sábado, 16 de dezembro de 2006

Capitulo II (E)

Adormeci e naveguei por terras distantes, paraísos desertos, praias exóticas com palmeiras e águas claras. Tudo como num filme de Hollywood, sem que faltasse os actores esbeltos e musculados por quem me apaixonei na minha infância. Subitamente acordei com uma bofetada nas costas. A meus pés um homem, perguntava-me: Está bem? Eu sem perceber o que se estava a passar respondi timidamente: Sim…, quer dizer… acho que sim… mas o que se passou?
Peço imensa desculpa - disse ele com um sotaque lisboeta e voz rouca e forte – estávamos aqui num jogo de futebol e uma bola rechaçou para as suas costas. Espero que esteja tudo ok?! – Interrogou-me!
Bem eu acho que está tudo bem. Quer dizer a bolada efectivamente foi violenta – disse eu, assentindo o jovem com a cabeça – mas de qualquer forma foi mais o susto que pregou porque estava meia a dormir.
Claro, eu peço imensa desculpa – replicou novamente – não foi intencional, mas por vezes excedemo-nos no calor do jogo.
Eu compreendo perfeitamente. Acontece. Mas não se preocupe está tudo bem – retorqui eu sacudindo a areia das costas e sentando-me na toalha. Reparei então, agora que estavamos ao mesmo nível da cabeça, na beleza do meu acidental interlocutor. Era moreno, cabelo rapado, musculado, não muito, aparentava uns 25 anos e usava uns calções vermelhos garridos. Espero que a bolada tenho valido a pena – retornei eu após alguns milésimos de silêncio, e evidenciando um sorriso libidinoso.
Ele retribui o sorriso e respondeu, desta vez ganhámos. Mas nenhuma vitória justifica magoar uma senhora tão bonita… Senti subitamente a cara a corar…Nunca antes tinha sido bajulada por nenhum homem. Já tinha ouvido alguns piropos dos homens dos andaimes, embora esses não seleccionem o seu público. Pela primeira vez em toda a vida senti-me sensual aos olhos de um homem. Os conselhos de Carla e a mudança de visual começavam a dar resultado, pensei eu.
- “O meu nome é João… tenho casa aqui na Praia das Maçãs… não a costumo ver por aqui? É a primeira vez? A pergunta primeira vez soou-me perfeitamente estúpida e acho que o meu novo amigo se apercebeu do meu embaraço e completou… -“Passo férias aqui há já bastantes anos e não me recordo da sua cara!
“Sim é verdade – respondi – é a primeira vez que cá venho mas estou a adorar! – exclamei por fim com medo de mostrar demasiado interesse na conversa
“Está sozinha”? – perguntou João.
- “Sim arrendei uma casa de verão para passar uma temporada precisava de descansar”.
- Fez muito bem. A praia das maçãs tem mil e um encantos. Mas o principal é ser bastante calma e relaxante. Muito bem vou deixá-la em paz a descansar pode ser que nos encontremos por aí um dia, à noite e convido-a para um café…
Não respondi apenas lancei um sorriso que me comprometeu.
- Mais uma vez desculpe sim? Disse afastando-se para junto dos amigos que assistiam à cena sorrindo e piropando na nossa direcção.
- Não se preocupe está tudo ok. Dando por terminado o episódio. O calor apertava, não sei se pela situação em si ou se pelo avançar do sol e das horas que no meu relógio marcava 11. Decidi refrescar-me na beira do mar…

Sem comentários: